Cultura & Lazer Titulo
KaZaA pode expor arquivos pessoais de usuários
Do Diário OnLine
07/06/2002 | 15:33
Compartilhar notícia


Pesquisadores da Universidade de Minnesota e da HP Labs realizaram um estudo que mostra que os usuários do KaZaA, serviço de troca gratuita de arquivos digitais pela Internet, podem estar compartilhando arquivos pessoais sem saber. Os especialistas concluíram que as redes de troca de arquivos apresentam falhas.

A instalação rápida do programa de troca de arquivos é apontada como um dos fatores para que os usuários compartilhem seus documentos sem saber. “A maioria dos usuários questionados não soube dizer quais documentos foram disponibilizados na rede. Por desconhecimento, outros usuários disseram que não estavam compartilhando nenhum arquivo quando, na verdade, todo o seu HD estava exposto ao KaZaA”, explicou o pesquisador Nathaniel S. Good.

Entre os arquivos que podem ser compartilhados sem o conhecimento dos usuários estão os e-mails armazenados no Microsoft Outook e arquivos de texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;