Cultura & Lazer Titulo
Balada eletrônica
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
20/07/2006 | 09:54
Compartilhar notícia


Quem disse que não há no Grande ABC um espaço cultural alternativo, que abrigue artistas dispostos a produzir música inventiva e cheia de vitalidade? O núcleo Cidadão do Mundo, em São Caetano, prova que não é preciso ir muito longe para conhecer trabalhos com qualidade e que instigam a criatividade os jovens.

Terça-feira, o músico belga Szkieve se apresentou no palco da Cidadão e testou seus experimentos eletroacústicos para uma platéia de cerca de 30 pessoas. “Foi bem interessante porque ele mostrou um trabalho bem conceitual, em cima de elementos que na música atual costumam ser descartados, como os ruídos”, disse Robson Amorim, coordenador do espaço.

Para produzir sonoridades variadas, Szkieve utiliza apenas suas duas agendas pessoais eletrônicas (PDA). “Foi uma coisa bem diferente, abstrata, sem definição. Só ruídos”, disse o músico Ricardo Migardi Coelho, que aprovou as inovações do belga.

A abertura do show ficou por conta do pessoal que encabeça o projeto de música experimental AjaxFree, criado pelo brasileiro FabioA.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;