Internacional Titulo
Secretário de Estado dos EUA deve se encontrar com Arafat
Das Agências
16/05/2001 | 14:40
Compartilhar notícia


Uma reunião fora dos Estados Unidos entre o secretário de Estado americano, Colin Powell, e o líder palestino, Yasser Arafat, nos próximos dias, está sendo organizada, mas ainda não foi confirmada, disse um alto funcionário de Estado nesta quarta-feira.

A fonte disse estar estudando o local e a data da eventual reunião, tomando como base a agenda de viagens dos dois interessados. "Poderíamos ter a oportunidade de ver Arafat em breve, em uma das viagens, se as agendas baterem", disse o responsável.

Powell deixará Washington no próximo dia 22, quando iniciará um giro pela África, antes de participar, na Hungria, de uma reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de ministros das Relações Exteriores. Arafat viajará a Paris no próximo dia 23.

Hassan Abdel Rahman, representante da Organização para Libertação da Palestina (OLP) em Washington, afirmou que a reunião aconteceria na Europa. Mas, o responsável do Departamento de Estado disse que era improvável que Powell alterasse o roteiro de sua viagem à África para reunir-se com Arafat em Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;