Cultura & Lazer Titulo
Exposição 'Acqua' é mergulho sensorial
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
22/07/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Inodora, incolor e insípida são classificações dadas pela química para um elemento vital ao ser humano: a água. Já a exposição Acqua, da fotógrafa Rosa de Luca, que o Conjunto Cultural da Caixa abre a partir de sexta-feira, na Galeria Paulista, em São Paulo, é mais uma amostra de como a arte ignora rótulos científicos e racionais. A entrada é franca.

Feliz encontro entre natureza e tecnologia, Acqua reúne 30 imagens captadas em torno de piscinas e editadas no computador. Representando um verdadeiro mergulho surreal, expõe a cor e a textura do líquido e sugere seu cheiro. A água é uma paixão que seduz Rosa desde o início de sua carreira, há 20 anos. "A água sempre me fascinou, a sensação relaxante que o mergulho proporciona, em mares e piscinas", afirma.

A exposição, com curadoria de Clarissa Schneider, está dividida em duas seções: dois painéis iluminados, com nove fotos de 80cm x 55cm cada, e 12 imagens medindo 1,5m x 1m. A intenção de Rosa é transportar o visitante para outros universos, em um cenário que encanta e, ao mesmo tempo, relaxa.

Acqua fica em cartaz até 4 de setembro, diariamente. Outras informações sobre a exposição e o agendamento de visitas monitoradas podem ser obtidos pelo telefone 3107-0498.

Carreira - Rosa fez sua primeira exposição individual, São Paulo Cromático, em 1986 no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo. A partir de então, trabalhou como fotógrafa de moda para as revistas Elle, Claudia, Marie Claire e Interview, além da francesa Zoom e a italiana Amica. Também trabalhou para agências de publicidade e fez catálogos para marcas como Fiorucci, Cori e G. Em 2002, realizou a exposição Azuis, na Galeria Paparazzi.

Acqua - Exposição de fotografias. Abertura nesta sexta-feira, às 10h. De segunda a sábado das 10h às 21h; domingos, das 12h às 21h. Galeria da Paulista - Av. Paulista, 2083, São Paulo. Tel.: 3171-1725. Entrada Franca. Até 4 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;