Esportes Titulo
Botafogo é goleado em Araraquara, mas sobe
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
04/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Botafogo de Ribeirão Preto foi goleado por 4 a 1 pela Ferroviária ontem à noite, em Araraquara e, beneficiado pelo empate entre Santo André e União São João, garantiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2009.

Mesmo com a derrota, o Tricolor do Interior assegurou a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, um a menos do que o Santo André, líder com dez. O União São João acabou na terceira colocação, com sete, seguido pela equipe de Araraquara, com apenas quatro.

O Oeste de Itápolis, que empatou ontem por 0 a 0 com o Mogi Mirim, fora de casa, terminou na liderança do Grupo B, com 11 pontos, e também garantiu a vaga, assim como o Mogi Mirim, com oito pontos e na segunda colocação.

As duas equipes foram beneficiadas pela derrota do São Bento para o rival Atlético de Sorocaba por 1 a 0, gol de Gilberto, aos 26 minutos do segundo tempo, em Sorocaba.

Atlético Sorocaba e São Bento acabaram com sete pontos e morreram abraçados. O Atlético, com seis gols a favor, contra quatro do São Bento, terminou na terceira colocação do Grupo B.

RETORNO

O Oeste, da cidade de Itápolis, já disputou o Paulistão, em 2004, mas acabou rebaixado. O Mogi Mirim também participou por muitos anos da elite do futebol paulista, mas caiu em 2006. O Sapão é dirigido pelo novato Argel, ex-zagueiro do Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;