Política Titulo
Fim do imposto sindical deve ser excluído de relatório na CAS
13/11/2007 | 09:30
Compartilhar notícia


Depois de duas horas de reunião, a portas fechadas, com representantes das principais centrais sindicais do País, o senador Paulo Paim (PT-RS) sinalizou que deverá acatar o reivindicação dos sindicalistas e restringir seu relatório na cas (Comissão de Assuntos Socais) à legalização das entidades sindicais.

Ele deixará de fora duas emendas polêmicas aprovadas na Câmara: a que prevê o fim do imposto sindical e que a determina que o TCU (Tribunal de Contas da União) fiscalize as centrais.

“Vou conversar com os outros dois relatores (senadores Francisco Dornelles e Lúcia Vânia) e ver se eles concordam em contemplar o relatório sem o fim do imposto e com a fiscalização do TCU. Vou levar o apelo dos sindicalistas para os relatores”, afirmou Paim referindo-se à Lúcia Vânia, relatora da proposta na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), e a Francisco Dornelles (PP-RJ), relator na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

Segundo Paim, o relatório que trata das centrais sindicais poderá ser votado entre hoje e amanhã nas três comissões do Senado. O mais importante, segundo o parlamentar, é que a proposta seja colocada em votação no Plenário do Senado entre os dias 27 e 28 deste mês.

Paim disse que deverá acatar o pleito dos sindicalistas porque se sensibilizou com a proposta alternativa apresentada por eles: a que prevê a apresentação de um estudo, em 90 dias, sobre todas as formas de contribuição sindical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;