Esportes Titulo
Tigre se reapresenta hoje de olho na Copa Paulista
Por Do Diário do Grande ABC
24/05/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Depois de conseguirem o tão sonhado acesso à elite estadual e de curtirem merecidas férias, os jogadores do São Bernardo se reapresentam hoje, às 14h, no CT do clube da Volks, para o início da preparação visando o último desafio do ano: a disputa da Copa Paulista, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil.

A expectativa fica por conta dos três reforços que serão apresentados pela diretoria, que não revelou os nomes. Eles chegam para compor o time que disputará a Copa Paulista.

"Neste período que os atletas ficaram de folga o São Bernardo emprestou alguns jogadores que serão importantes na A-1 do próximo ano. Teremos também reforços. Aproveitei para observar os treinamentos e os jogos do sub-17 no Paulista, do sub-18 em jogos-treinos e do Mauaense na Segunda Divisão e, junto com a diretoria e comissão técnica, inclusive da base, avaliaremos a possibilidade de integrar alguns dos atletas ao elenco para a disputa da Copa Paulista", explicou o técnico Ruy Scarpino.

Os jogadores que se reapresentarão hoje farão trabalho leve, físico e com bola durante a semana. A partir do dia 7, realizarão exercícios de condicionamento físico. "Não adianta pegarmos pesado logo na reapresentação. Os atletas têm de ir readquirindo o condicionamento aos poucos e esse trabalho será gradativo", concluiu o comandante do Tigre.

Entre os atletas que foram emprestados e retornarão ao São Bernardo para a disputa do Paulistão em 2011, estão o goleiro Igor (Mauaense), o zagueiro Rafael Silva (Gama), o meia Nenê (Guaratinguetá) e os atacantes Nena (ASA-AL) e Ney Mineiro (São Caetano). O meia Luciano Bebê deverá ser emprestado ao Estoril de Portugal, de propriedade da Traffic.

O meia Leandro Gobatto, que também foi aproveitado como lateral-esquerdo em alguns jogos da campanha vitoriosa na Série A-2, renovou contrato até o fim da Copa Paulista.

"Seguindo o planejamento que temos feito, colocaremos em campo na Copa Paulista um time competitivo e vamos em busca da vaga na Copa do Brasil. Estamos trazendo nomes que serão analisados para a disputa da A-1 e testaremos jovens talentos das categorias de base", ressaltou o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

A estreia do São Bernardo na Copa Paulista será no dia 18 de julho, às 11h, contra o Sport Club Barueri, no Estádio 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;