Política Titulo Quase lá
PSB tendencia para aderir à reeleição de petebista
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
14/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Encontro do PSB de Santo André para colocar na mesa o posicionamento na eleição sinalizou pelo apoio ao prefeito Aidan Ravin (PTB). Apesar da falta de postura enfática dos dirigentes em garantir a adesão, a união entre socialistas e petebistas é dada como certa. A convenção municipal, que içou Ivo de Lima ao comando do diretório local, com contribuição do governo, segundo alguns correligionários, demonstra a forte proximidade.

A interlocução do Paço com o dirigente estadual da legenda, Marcio França, sem passar pela ex-direção da executiva municipal, ocupada pelo vereador José Ricardo, é outro ponto que mostra o alinhamento entre as partes. O chefe do Executivo declarou que mantém conversas constantes com o secretário estadual de Turismo, inclusive em visitas a São Vicente, reduto eleitoral do cacique.

Segundo o vereador Almir Cicote (PSB), em Santo André não houve avanço na construção do diálogo para concretizar a aliança na chapa. O parlamentar reconhece, entretanto, que a participação direta de integrantes da executiva na administração caminha para a união. "Parece que o partido está próximo de fechar com o Aidan. Mesmo que os cargos não sejam de expressão, acaba influenciando. Há certo compromisso." A legenda possui aproximadamente 20 indicações em cargos.

O PSB tenta barganhar espaço em eventual futuro governo, como a abertura na chapa governista, situação difícil diante do cenário, e nomeações no primeiro escalão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;