Nacional Titulo
Empresário morre em acidente de asa delta em MG
Do Diário OnLine
07/04/2001 | 15:30
Compartilhar notícia


O empresário Márcio Calais da Costa, 37 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado na Serra da Moeda, a cerca de 70 quilômetros de Belo Horizonte. Desaparecido desde a tarde de sexta-feira, ele foi encontrado por soldados do Corpo de Bombeiros a aproximadamente oito km de uma pista de decolagem para asa delta.

Costa era piloto de asa delta e ocupava a 7º colocação no ranking nacional. Conhecido como o melhor na categoria em seu Estado, o empresário iria representar o Brasil no campeonato mundial de asa delta, que será realizado em julho, na Espanha.

Márcio Calais voava com um equipamento novo, que havia usado apenas três vezes. Um amigo do piloto e presidente do Clube de Vôo Livre de Belo Horizonte, César Alves Borges, acredita que o acidente tenha sidoa causado por uma raja de vento muito forte, que teria jogado o empresário contra as serras. Uma perícia será realizada para averiguar as reais causas da morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;