Setecidades Titulo
Jovem com deficiência mental fica no hospital até quarta-feira
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
27/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Daniela Fabiana Gamon, 29 anos, permanecerá internada em observação no Quarteirão da Saúde, em Diadema, até quarta-feira. Ela foi medicada com tranqüilizantes e passou por avaliação psiquiátrica. Depois da alta, a jovem não tem destino certo.

Portadora de deficiência mental, Daniela foi encaminhada ao hospital pela Polícia Militar na tarde de anteontem. Ela foi encontrada sozinha, trancada em uma casa de três cômodos, com as roupas sujas. O irmão, Luciano Dozinete, 37 anos, contou que há dois dias não aparecia no local para dar banho e trocar as fraldas da jovem.

A casa não possuía qualquer condição de higiene. Fraldas usadas estavam empilhadas do lado de fora e o mau-cheiro era prova do abandono.

Desde que a mãe morreu, há dois anos, a jovem era mantida na residência. Ela se alimentava das refeições feitas por uma tia e entregues pela janela do imóvel. A deficiência mental seria seqüela da meningite adquirida aos cinco meses. O irmão Donizete será averiguado por maus-tratos.

ABRIGO
Na última quinta-feira, a falta de higiene em um apartamento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do bairro Casa Grande, também em Diadema, fez com que a Prefeitura levasse cinco crianças e um adolescente a um abrigo. Não se sabe, ainda, se o mesmo acontecerá com Daniela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;