Setecidades Titulo
Praias lotam no primeiro dia de fim de semana prolongado
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/10/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


O primeiro dia de feriado prolongado foi de calor e céu aberto no litoral Sul. Por isso, o turista que conseguiu vencer o trânsito encontrou praias lotadas.

No Guarujá, as praias da Enseada e Pitangueiras foram as mais cheias. Do alto, mal dava para ver a areia na praia por conta dos incontáveis guarda-sóis abertos.

No meio da tarde, a maré estava alta, reduzindo a faixa de areia para os turistas que queriam tomar sol. E eles tinham de dividir o espaço com ambulantes, crianças brincando e esportistas de fim de semana.

Apesar do sol e do calor, durante o dia havia um vento gelado, anunciando chuva, que não veio. Os termômetros marcavam 29°C ontem à tarde.

VENTANIA

Para a bailarina Renata Freitas, 21 anos, moradora de São Vicente, a ventania não atrapalhou. “É bom, pois refresca esse calor todo”, disse a moça – que nunca havia ido a o Guarujá.

Moradoras do Grande ABC também aproveitaram. “Venho bastante para cá”, disse a relações públicas Camila Galliera, 25 anos, moradora do Jardim Hollywood, São Bernardo.

ÁGUA

Apesar dos alertas emitidos pela Sabesp sobre falta de água, as torneiras não secaram ontem. Guarujá é a cidade – com Praia Grande – com maior risco de desabastecimento. Moradores da praia de Pitangueiras reclamaram da baixa pressão da água.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que o tempo mude hoje no litoral. Há previsão de chuva fraca. As temperaturas continuam altas. A máxima será de 31°C.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;