Internacional Titulo
Columbia consegue capturar telescópio Hubble
Do Diário OnLine
03/03/2002 | 16:19
Compartilhar notícia


O ônibus espacial Columbia conseguiu capturar neste domingo o telescópio Hubble, que será reparado nesta segunda-feira. Segundo o Centro Johnson da Nasa, em Houston, Texas, a captura ocorreu sobre a Austrália, pela astronauta Nancy Currie, que manejou o braço articulado de 15 metros de comprimento e agarrou o telescópio.

"Foi um trabalho excelente", declarou o porta-voz da NASA, Rob Navias. O telescópio foi levado até o compartimento de carga do Columbia.

Esta é a quarta missão do Columbia desde seu lançamento, em 1990. O ônibus espacial Discovery realizou a visita anterior até o telescópio, em dezembro de 1999. O Columbia decolou na madrugada de sexta-feira, levando sete astronautas para uma missão de 11 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;