Esportes Titulo Quarta divisão
São Caetano é o maior time da Série D, afirma zagueiro Sandoval
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas finais de Campeonato Brasileiro e uma de Copa Libertadores, um título de Paulistão e passagens memoráveis mesmo em menos de três décadas de vida. Tal histórico do São Caetano o credencia a maior time que disputará a Série D nacional. Ao menos esta é a opinião do zagueiro Sandoval, um dos atletas remanescentes da campanha do Estadual da Série A-2 e que segue no grupo para buscar o acesso.

“É um campeonato muito difícil, mas o São Caetano entra com peso e responsabilidades muito grandes para subir. É o maior time da Série D, daquele que todo mundo vai querer ganhar”, destacou o defensor, que falou sobre o aprendizado do Azulão na Série A-2, no qual não conseguiu subir por um ponto. “Você só se torna mais humilde quando passa por lutas e dificuldades. Este time na Série D estará mais fortalecido, sabendo o que quer. A Série A-2 ensinou isso para a gente. Lutamos até o fim e aprendemos que temos de ralar mais um pouco para conseguir o acesso.”

O grupo são-caetanense já treina há duas semanas visando a estreia na Série D, que está marcada para 12 de julho, em casa, contra o Lajeadense-RS. A base do time que disputou a Série A-2 foi mantida e será fortalecida nos próximos dias. “O São Caetano sabe que precisa de equipe forte, porque temos obrigação de subir para a Série C”, disse Sandoval, que tem vínculo com o Azulão até 2018. “Fiz esse contrato por acreditar no projeto do São Caetano, que é um time grande numa divisão pequena”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;