Política Titulo PROJETO NA CIDADE VIZINHA
Presidente de diretório desconhece candidatura de Kiko

Cézar de Carvalho, do PSDB de Ribeirão, diz que ex-prefeito de Rio Grande não o procurou

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
26/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do PSDB de Ribeirão Pires, Cézar de Carvalho, afirmou que Adler Kiko Teixeira (PSC) não o procurou para conversar sobre a entrada do ex-prefeito de Rio Grande da Serra na legenda e uma possível candidatura para o Paço ribeirão-pirense em 2016.

“É simples: ele nunca me procurou. Em 2015, a gente já se encontrou em umas quatro ou cinco oportunidades e, na maioria delas, não sei o número exato, ele falou para mim: ‘Doutor, eu vou lhe ligar’. Mas até agora, nada. Meu endereço e telefone são os mesmos há 30 anos, então não tem nem como falar que não me encontrou ou não tem meu contato”, afirmou Cézar.

O dirigente deixou claro que tem relação de proximidade com Kiko, embora ainda não reconheça a candidatura dele à Prefeitura de Ribeirão pelo tucanato. “A gente tem relação de amizade muito boa. Conheci o Kiko em 1989 na Câmara de Rio Grande da Serra. O nome dele, assim como de qualquer outro que queira vir, não tem resistência nenhuma.”

A legenda tucana chefia a Pasta de Segurança Pública, com Aurélia Cristina Coelho Ataide, na administração de Saulo Benevides (PMDB). Além disso, o filho de Cézar, Marcos Vinicius Barreto de Carvalho, está lotado na Secretaria de Esportes como assistente de direção – salário de R$ 3.500,

“Atualmente, o PSDB de Ribeirão Pires está alinhado com o governo e chefiando a Secretaria de Segurança Pública, que é muito importante para a o município. As definições sobre nosso futuro vão sair só depois de 30 de setembro. Mas temos nomes aqui dentro que já poderiam entrar em qualquer chapa”, afirmou.

Em março, Kiko revelou ao Diário que estava com um projeto em Ribeirão visando a disputa pelo Paço em 2016 e que ensaiava retornar ao PSDB.

Segundo o ex-prefeito de Rio Grande da Serra, a atuação, o “mandato encaminhado” de Gabriel Maranhão (PSDB), atual chefe do Executivo em Rio Grande, e os números da sondagem feita pelo Diário foram os fatores que motivaram a articulação na cidade vizinha.

Kiko apareceu em um dos cenários do levantamento feito pelo DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário, com 13,5% das intenções de voto. O social-cristão ficou atrás do ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que computou 24,8%. Além disso, Kiko teve rejeição de 4,5%. A pesquisa foi divulgada na edição de 1º de março.

No pleito de 2014, quando buscou, sem sucesso, cadeira de deputado federal, Kiko obteve 6.558 sufrágios em Ribeirão Pires. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;