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Supermercados prevêem vendas até 20% maiores na Páscoa
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
27/02/2009 | 08:16
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Denis Maciel/DGABC


Nem bem passou o Carnaval e os supermercados já apostam nos ovos de Páscoa.Faltando pouco menos de 40 dias para a data que mais vende chocolates no País, os típicos corredores forrados com produtos pascoais começaram a ser montados.

Dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) indicam que a produção de chocolates - barras, bombons e tabletes - atingiu as 300 mil toneladas em 2008, 2,7% a mais que em 2007. Este ano, a previsão é de crescimento de 2% na produção.

Aproveitando os números positivos, a Coop (Cooperativa de Consumo), prevê vendas 20% superiores a 2008. A aposta da rede são os chocolates de marca própria. Este ano, os ovos Coop Plus são fabricados pela Cacau Show. Segundo a gerenciadora de produtos de marca própria da Coop, Daniela Batista Marchiolli, o maior diferencial desses produtos é o preço mais acessível.

Com a antecipação das ofertas dos produtos de época, que se tornou tradicional, o Wal-Mart prevê crescimento de 15% nas vendas de toda a categoria, que além dos ovos de chocolate, inclui colombas pascoais, vinhos e pescados, como o bacalhau.

A rede aposta nos produtos exclusivos, licenciados e de marca própria. Segundo o Wal Mart, desde que personagens de desenhos do cinema começaram a ser comercializados como temas dos ovos de Páscoa, as vendas triplicaram.

No Grupo Pão de Açúcar. que engloba as lojas do Extra, CompreBem e Sendas, a expectativa é que as vendas de produtos pascoais aumentem 15%, ante mesmo período do ano passado.

A empresa estima vender mais de 2 milhões de quilos de chocolates nos dias que precedem a Páscoa.




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