Diarinho Titulo Novos tempos
Reabertura mais que esperada

‘Parque da Mônica’ voltará a funcionar com experiência de vivenciar o mundo dos personagens

Caroline Ribeiro
03/05/2015 | 07:25
Compartilhar notícia
Divulgação


O Parque da Mônica está quase pronto para ser reaberto. Cinco anos após fechar as portas, a atração está de casa nova para receber o público a partir de junho (ainda não há data oficial para o reinício das atividades). O parque ocupará 12 mil metros quadrados dentro do Shopping SP Market (Avenida das Nações Unidas, 22.540. Tel.: 5682-3666), em São Paulo. 

A ideia é que cerca de 3.000 pessoas possam se divertir ao mesmo tempo. Claro que as crianças são o principal público do local, mas grande parte dos brinquedos (80%) foi projetada para que toda a família possa passar horas dentro do universo criado pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Ao todo, serão 22 atrações, algumas completamente novas e outras clássicas do antigo parque. 

Entre as atrações está a Vila da Mônica, que conta com a casa dos personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, além do Ateliê da Marina. São diversos ambientes que trazem interação e curiosidades. Nelas, tanto os pequenos como os adultos poderão entrar para brincar, fazer pinturas e conhecer a rotina da turminha. A vila ainda abre espaço para uma roda-gigante bem ao centro, que servirá como espécie de cartão-postal do parque, uma vez que promete oferecer uma visão privilegiada de todo o ambiente temático. 

Duas novas atrações que merecem atenção é a ''Montanha-Russa do Astronauta'', que oferece passeio em alta velocidade na estação espacial e percorrerá um caminho em meio às galáxias, e o ''Horacic Park'', jornada de barquinhos que percorre o ambiente pré-histórico dos personagens da Turma do Horácio e conta com uma queda-d’água na cachoeira no fim.

Além dos brinquedos, o Parque da Mônica contará com praça de alimentação, rede wi-fi gratuita para acesso à internet, guarda-volumes, enfermaria para atendimento médico, serviço de atendimento ao visitante e uma loja temática. 

A programação ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 16h30, e nos fins de semana e feriados, das 11h às 19h, com ingressos individuais em torno de R$ 80 (sendo possível encontrar pacotes promocionais no futuro).

Atração marcou época no passado

O antigo Parque da Mônica fechou as portas em fevereiro de 2010, após 17 anos de funcionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Na ocasião, a informação dada por Mauricio de Sousa foi de que não seria o fim do parque e que ele voltaria com "um toque de modernidade" no futuro. Dito e feito, o novo projeto terá como principais atrativos a tecnologia e a interatividade, sem contar a presença dos personagens que ficaram famosos em todo Brasil e em vários países do mundo por meio das histórias em quadrinhos. 

“Se vocês achavam que aquele era bom, e era, esse vai ser muito melhor”, afirma Mauricio de Sousa.

O parque de diversões marcou época principalmente nos anos 1990, quando chamou a atenção de jovens e adultos para uma experiência inédita mais do que especial: a possibilidade de entrar no universo antes visto somente nas revistinhas. Um dos destaques era o Brinquedão, circuito que mesclava áreas com cordas, escorregadores, labirintos e piscinas de bolinhas. Os mais velhos ainda podem se lembrar da Tumba do Penadinho (percurso no qual se visitava os divertidos moradores do cemitério) e a Casa do Louco (marcada por objetos em lugares nada convencionais e itens estranhos).

O espaço agora destinado ao novo Parque da Mônica no Shopping SP Market, abrigou por 11 anos o complexo temático O Mundo da Xuxa, que foi fechado em fevereiro. Antes, o local emprestava suas instalações para o Parque do Gugu, todos voltados para receber o público infantil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;