Nacional Titulo
Refrigerante diet
Por
08/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Àqueles que pensam em trocar o refrigerante por uma versão diet para ajudar no controle do peso, podem até conseguir algum sucesso, mas certamente terão problemas cardiovasculares. Segundo uma nova pesquisa feito com 2.564 pessoas com mais de 40 anos, de diferentes etnias, em Nova York, quem consome refrigerante com freqüência, mesmo que diet, tem risco maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que aqueles que não ingerem a bebida.

Os resultados mostraram que aqueles que consumiram mais de um refrigerante diet por dia tiveram risco 61% maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que os que não beberam refrigerante com a mesma frequência. O sódio presente nessas bebidas é que favorecem a doença. O consumo elevado de sal, além de causar hipertensão, pode aumentar o risco de AVCs isquêmicos, que interrompem o fluxo de sangue para o cérebro. A recomendação da American Heart Association é de um consumo diário de até 1,5 gramas de sódio e a média do estudo ficou em três gramas.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;