Internacional Titulo
Vladimir Putin recebe presidente da Síria
Por Da AFP
19/12/2006 | 10:26
Compartilhar notícia


O presidente russo, Vladimir Putin, destacou nesta terça-feira o importante papel da Síria no Oriente Médio, ao receber no Kremlin o colega sírio, Bachar al-Assad.

"A Síria sempre teve, tem e terá um papel importante no Oriente Médio", declarou o presidente da Rússia, tradicional aliado de Damasco.

Os países ocidentais acusam a Síria de estar envolvida nos protestos contra o governo do Líbano, liderados pela oposição libanesa pró-síria em Beirute.

Bachar al-Assad iniciou na segunda-feira uma visita de trabalho de dois dias a Moscou. O presidente sírio, que conserva na Rússia um excelente interlocutor à medida que se isola no cenário internacional, faz a segunda visita ao país desde que assumiu o cargo.

A visita acontece quatro dias depois da viagem do primeiro-ministro libanês, Fuad Siniora, que afirmou ter obtido o apoio de Putin na disputa com a oposição pró-síria em Beirute.

Palestina – "Seguimos participando da forma mais ativa possível na solução (dos conflitos) do Oriente Médio, mantemos nossos contatos com todas as forças políticas na Palestina e, levando em consideração o dramático desenvolvimento da situação nos territórios palestinos, seria útil e interessante ouvir sua opinião sobre a situação", disse Putin a Al-Assad.

 Os militantes do Hamas e do Fatah travam violentos combates em Gaza há vários dias, que provocaram oito mortes desde sábado, depois que o presidente palestino, Mahmud Abbas, anunciou o desejo de convocar eleições antecipadas, o que o Hamas, no poder, não aceita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;