Setecidades Titulo
Multidão de evangélicos faz marcha em Sto.André
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
27/08/2005 | 07:21
Compartilhar notícia


Uma multidão de evangélicos promete invadir às ruas de Santo André no início da tarde de sábado. A partir das 14h, está marcada a 1ªMarcha para Jesus de Santo André. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para o evento, que deverá reunir religiosos de 180 igrejas evangélicas do Grande ABC. A saída está prevista para a avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, próximo ao Clube dos Patrulheiros. Em seguida, os cristãos seguirão pela avenida José Amazonas até chegar ao Paço Municipal. Em frente à Prefeitura, os organizadores prometem fazer uma grande recepção para os participantes da marcha, com a apresentação de shows de bandas gospel e atos ecumênicos.

"Nosso principal objetivo é promover a paz entre todos os moradores do Grande ABC. Vamos fazer uma grande celebração e pregar a unidade de todos os povos", avisa o bispo Leandro Inocente, da Igreja Renascer, responsável pela organização da marcha.

Outro objetivo é mostrar que a igreja evangélica não é restrita aos templos, mas também aberta a toda sociedade. "Todos interessados serão bem-vindos em nossa festa. Pretendemos com esta marcha abençoar as cidades de nossa região e mostrar a cara da igreja, que está aberta a todos", completa o bispo.

A importância da caminhada ganhou mais força depois que a marcha passou a fazer parte do calendário oficial de festividades de Santo André, conforme prevê lei municipal aprovada no ano passado. Apesar da marcha ainda estar na primeira edição, os organizadores estão otimistas quanto a futuros eventos. Eles esperam dentro de três ou quatro anos transformar a marcha de Santo André parecida com a que é realizada todos os anos na avenida Paulista, na capital.

No dia 26 de maio deste ano, o evento atraiu mais de 2,8 milhões de pessoas para um dos principais cartões postais de São Paulo. "Temos um universo grandioso de evangélicos no Grande ABC. Nas próximas edições, já esperamos atingir a marca de 1 milhão. Temos potencial para isso", prevê o bispo.

Um esquema profissional de segurança, parecido com os grandes eventos esportivos e musicais, foi montando para garantir a integridade física dos evangélicos. Mais de 300 seguranças foram contratados pela organização, que contarão ainda com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A caminhada vai ser acompanhada por três trios elétricos e 12 bandas gospel. A Igreja Renascer, fundada há 15 anos, conta com sete sedes em Santo André e outras oito nas demais cidades da região.

Saiba mais
Início: às 14h.
Percurso: saída da avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, próximo ao Clube dos Patrulheiros, seguindo pela avenida José Amazonas e finalização no Paço Municipal.

Atrações: shows com bandas gospel e atos ecumênicos. Dois trios elétricos vão acompanhar os fiéis durante a marcha.
Mais de 20 mil pessoas são esperadas.
180 igrejas evangélicas da região confirmaram presença.
Foram contratados 300 seguranças para a festa. Haverá também apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;