Internacional Titulo
Começam as eleiçoes parlamentares em Trinidad e Tobago
Por Das Agências
11/12/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


As eleiçoes para renovar as 36 cadeiras do Parlamento de Trinidad e Tobago tiveram início nesta segunda-feira com a abertura, às 6h locais (8h de Brasília), das 1.809 urnas eleitorais, nas quais devem participar um milhao de habitantes deste país caribenho.

As pesquisas sao lideradas pelo Congresso Nacional Unido (UNC, no poder), do primeiro-ministro Basdeo Panday, e por seu adversário Movimento Nacional do Povo (PNM), de Patrick Manning, partidos que devem obter cerca de 17 cadeiras cada um.

Segundo as mesmas pesquisas, as vagas de Tobago ficariam com a minoritária Aliança para a Reconstruçao (NAR), com a qual deverao negociar os partidos principais para formar um Governo de coalizao que ofereça maioria parlamentar e assegure o cargo de primeiro-ministro.

Realizadas em um dia normal de trabalho, as eleiçoes durarao até 18h locais (20h de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;