Nacional Titulo
Férias e exercícios
08/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



As férias de julho estão chegando e quem tira uns dias de folga do trabalho pode aproveitar junto com as crianças o tempo livre para praticar exercícios. Quem não faz nenhum tipo de atividade física pode começar com caminhadas, uma modalidade simples, que contribui para melhorar o sistema cardiorrespiratório e vascular. Dependendo da intensidade do ritmo dos passos, tais benefícios são intensificados.

Para quem preferir pedalar, terá melhoras no sistema cardiovascular, pode perder peso, além de tornear as pernas e o bumbum. É um exercício aeróbico de menor impacto do que a corrida. Pular corda é outra opção bem divertida que poderá ser feita com as crianças: ajudar a queimar as calorias, melhora a capacidade aeróbica e trabalha a panturrilha e o quadríceps. Na areia, o esforço é ainda maior. O esporte ajuda a desenvolver os reflexos, a flexibilidade e a força. Já para quem gosta de correr, o cuidado é com a sobrecarga nos joelhos e nos quadris. Uma orientação profissional é recomendável.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;