Esportes Titulo
Totti deixa o hospital após cirurgia
Da AFP
22/02/2006 | 12:37
Compartilhar notícia


O capitão da Roma e astro da seleção italiana de futebol, Francesco Totti, saiu nesta quarta-feira da clínica onde foi operado de uma fratura no perônio da perna esquerda. O craque, 29 anos, deixou o centro médico romano, onde foi operado no domingo, apoiado em muletas e seguiu para a casa da mãe, onde começará a recuperação, segundo a agência Ansa.

Totti se lesionou ao cair de mau jeito após uma entrada por trás de um jogador do Empoli, na partida disputada no Estádio Olímpico no último domingo. Os cirurgiões substituíram os ligamentos do tornozelo que foram arrancados do osso e implementaram dez pinos para sustentar o perônio.

A recuperação do jogador foi calculada entre dois e três meses, o que compromete sua presença na Copa do Mundo da Alemanha.

Totti, considerado o principal responsável pela espetacular série de dez vitórias consecutivas da Roma no Campeonato Italiano, será examinado no dia 8 de abril para avaliar a recuperação. Se o diagnóstico for positivo, o atleta voltará a correr, anunciou seu médico.

A Itália estréia no Mundial no dia 12 de junho contra Gana. A lesão de Totti comoveu os torcedores italianos e o jogador recebeu muitas visitas nos últimos dias, incluindo as do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e do prefeito de Roma, Walter Veltroni, além do técnico da seleção da Itália, Marcello Lippi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;