Cultura & Lazer Titulo
Sei lá, mil sons
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
19/05/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A guitarra magistral de um ídolo do blues e o virtuosismo da Orquestra Filarmônica de São Caetano. As canções com forte apelo infanto-juvenil do seriado High School Musical e o suingue contagiante do cantor Jair Rodrigues. Essas são apenas algumas atrações da recheada agenda musical deste fim de semana no Grande ABC e em São Paulo. Além da diversidade de gêneros, há opções variadas para todos os bolsos.

Quem gosta de blues tem programa imperdível e gratuito neste domingo em Santo André. Acompanhado pelo grupo Blue Jeans, o lendário guitarrista norte-americano Magic Slim se apresentará no Parque Central, às 14h. Integrante do triunvirato de artistas ainda vivos que representam o gênero – os outros dois são Buddy Guy e B.B King – o músico deve encerrar em solo andreense uma curta turnê brasileira, que incluiu dois concertos em São Paulo, no início desta semana, e uma apresentação em Santos, prevista para este sábado. Em Santo André, a abertura do show – ponto alto da programação dedicada ao estilo musical criado no Mississippi – ficará por conta do exímio gaitista Flávio Guimarães (ex-Blues Etílicos), com o auxílio da banda Prado Blues.

Para quem prefere a cadência bonita do samba, uma ótima pedida, também neste domingo, é o show do cantor Jair Rodrigues, às 19h, no Sesc Santo André.

O público adolescente deixará de lado as preocupações com as espinhas e a aceitação da turma da escola para prestigiar a megaprodução High School Musical. Inspirado no seriado de maior sucesso do canal Disney Channel, o show será realizado às 19h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Neste sábado - A programação de sábado na região tem como destaque a parceria entre a bailarina Ana Botafogo e a Orquestra Filarmônica de São Caetano, em uma versão de Romeu e Julieta, de Tchaikovski. Principal nome do balé clássico brasileiro, Ana dançará ao som da peça musical. O espetáculo será apresentado às 20h30, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho.

Destaques

Sábado
Guilherme Arantes (romântico)
Às 21h, no Teatro Municipal de Mauá – r. Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086.

Jeito Moleque (pagode)
Às 22h, no cruzamento das avenidas Goiás com Guido Aliberti, em São Caetano. Informações (troca de ingresso por 1kg de alimento) sites: www.aciscs.com.br
www.saocaetanodosul.sp.gov.br

Duofel – lançamento do CD duplo Experimenta (instrumental)
Neste sábado, às 21h, e neste domingo, às 18h.
No Sesc Pompéia – r. Clélia, 93, São Paulo. Tel.: Tel: 3871-7700.

Ana Botafogo e Orquestra Filarmônica de São Caetano – Romeu e Julieta, de Tchaikovski (música erudita)
Às 20h30, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho –– al. Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Tel.: 4220-3924.

The Wailers e Natiruts (reggae)
Neste sábado, às 22h, e neste domingo, às 20h. No Credicard Hall, São Paulo. Tel.: 6846-6000.

Neste domingo
Magic Slim (blues) – Show de abertura do gaitista Flávio Guimarães e Prado Blues Band
Às 14h, no Parque Central –r. José Bonifácio, s/nº, Sto.André. Grátis.

Jair Rodrigues (samba)
Às 19h, no Espaço de Eventos do Sesc Santo André – r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200.

Daniel (música romântica)
Às 21h, no cruzamento das avenidas Goiás com a Guido Aliberti, em São Caetano. Informações (troca de ingresso por 1kg de alimento) nos sites: www.aciscs.com.br
www.saocaetanodosul.sp.gov.br

High School Musical (espetáculo infanto-juvenil)
Às 19h, no Estádio do Morumbi – pça. Roberto Gomes Pedrosa, s/nº, São Paulo.
Informações no site: www.ingressorapido.com.br

Emsemble Libertango (música erudita). Às 11h, no Teatro do Sesc Santo André. Grátis.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;