Setecidades Titulo
Vazamento e buraco de obra irritam moradores em Mauá
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/07/2004 | 21:06
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Paranavaí, em Mauá, reclamam da lentidão da Sama (Companhia de Saneamento de Mauá) para resolver um problema na tubulação de esgoto na rua da Adutora Rio Claro. Segundo esses moradores, o vazamento continua apesar da intervenção da empresa. Eles reclamam também que o buraco aberto para a realização da obra não foi fechado, o que coloca em risco a segurança de quem passa pelo local. A assessoria de imprensa da Sama informou nesta segunda que o problema de vazamento desta rua já foi solucionado e que nesta terça o asfalto será colocado.

Segundo a dona de casa Maria de Lourdes da Conceição, durante mais de uma semana um tubo de esgoto rompido despejou água suja e barro na rua. “Minha casa ficava molhada o dia todo, isso sem falar do barro que sujava tudo”, afirmou.

Embora a Sama tenha consertado o vazamento na rua, moradores e comerciantes locais dizem que parte do problema persiste, já que o buraco aberto no asfalto foi coberto apenas com terra e areia. “Cada carro ou ônibus que passa aqui leva um pouco da terra. A água da chuva que escorre pela sarjeta se encarrega de levar o resto. É um perigo tanto para os motoristas como para os pedestres”, disse o comerciante Augusto Nunes.

Para evitar que carros atolem no buraco de lama, um grupo de moradores resolveu colocar uma pia velha de concreto sobre o local, obrigando motoristas a fazer desvio. No entanto, os carros continuam a passar sobre o buraco, já que a rua estreita não permite que veículos maiores desviem. “Os próprios tratores da prefeitura que passam aqui para consertar buracos de rua quebraram a pia”, contou a moradora Inês de Souza.

A Sama informou que tem conhecimento do problema e que uma equipe irá recolocar o asfalto no local ainda nesta terça-feira ou no máximo nesta quarta. Segundo as informações da companhia, funcionários passaram pelo local e verificaram que a terra estava realmente cedendo. De acordo com a Sama, o serviço ainda não foi realizado por conta da chuva do fim de semana. Os responsáveis alegam que o asfalto fica prejudicado quando sofre a ação da umidade logo depois da aplicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;