Política Titulo
CCJ da Câmara analisa e vota ação contra CPI do 'Apagão Aéreo'
Por Do Diário OnLine
14/03/2007 | 07:55
Compartilhar notícia


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara analisa e vota, na manhã desta quarta-feira, o recurso apresentado pelo líder do PT na Casa, deputado Luiz Sérgio (RJ), contra a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do 'Apagão Aéreo'. O relator da ação é o deputado Colbert Martins (PMDB-BA).

Nesta terça-feira, revoltada com a tentativa da base governista de impedir a criação da comissão, a oposição obstruiu a pauta de votações da Câmara e atrapalhou os trabalhos da própria CCJ. No Plenário da Casa deixaram de ser votadas duas MPs (Medidas Provisórias) – uma delas relacionada ao PAC (Plano de Aceleração do Desenvolvimento) – e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com o voto secreto no Congresso Nacional.

STF – Também nesta quarta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) deve apreciar a ação dos partidos oposicionistas – PFL, PSDB e PPS – que pede a instalação imediata da CPI do 'Apagão Aéreo'. Na noite de terça-feira, representantes destes três partidos se reuniram com o ministro Celso de Melo, relator da matéria no Supremo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;