Nacional Titulo
Anac diz que tráfego aéreo brasileiro é um dos mais seguros do mundo
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/11/2006 | 13:36
Compartilhar notícia


O presidente da Anac (Agência Nacional de Transporte Aéreo), Milton Zuanazzi, disse nesta quarta-feira que não gostaria de passar à população um clima de terror, com notícias sobre problemas com o tráfego aéreo. Segundo ele, o tráfego aéreo brasileiro é um dos mais seguros do mundo.

Em audiência pública no Senado, Zuanazzi afirmou que em outros países do mundo há relatos de acidentes quase que semanalmente, inclusive em países de primeiro mundo.

Segundo Zuanazzi, estão sendo tomadas medidas para reduzir a crise do sistema aéreo, mas as soluções não serão de curto prazo, já que dependem de formação profissional.

Zuanazzi revelou que, para prevenir atrasos no final do ano, quando aumenta a procura por viagens aéreas, está sendo discutida com as empresas uma proposta de redistribuir os vôos em horários com menor tráfego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;