Setecidades Titulo
Laboratório atrasa entrega de insulinas em Sto.André
Do Diário do Grande ABC
04/08/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


A distribuição gratuita de medicamentos para diabéticos continua irregular na DIR II (Direção Regional de Saúde), em Santo André.

Desta vez, o laboratório estrangeiro responsável pela entrega de dois tipos de insulina de ação prolongada atrasou o fornecimento, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde.

Cinco meses após o Diário ter publicado pela última vez reportagem sobre o problema, pacientes ainda se queixam da falta do medicamento.O aposentado Alberto Damasco, 66 anos, está prestes a completar 15 dias insistindo no recebimento da substância, utilizada há dois anos pela neta diabética.

“Eles estão desobedecendo uma determinação que é da Justiça”, reclama Damasco. Dependentes de remédios de alto custo, como é o caso da insulina, têm de apresentar uma liminar judicial para receber gratuitamente os medicamentos do governo.

O corretor de seguros José Angelo Venezian Júnior, 30 anos, passa pelo mesmo problema. “Nunca tem o remédio, então acabo comprando”, lamenta. Ele toma seis frascos de insulina por mês. No mercado, um frasco que dura cinco dias, chega a custar R$ 92.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que o fornecimento das insulinas deverá ser regularizado em 10 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;