Automóveis Titulo
Andar de carro ficou 21,56% mais caro em três anos
Por Agência AutoInforme
30/06/2005 | 08:55
Compartilhar notícia


Nos últimos 30 meses o custo de uso e manutenção do carro ficou 21,56% mais caro para o bolso do consumidor. O IMC, índice de manutenção do carro, conhecido como a "Inflação do Carro", faz o levantamento mensal dos preços de produtos e serviços usados pelo motorista no dia-a-dia. Em 2003, a evolução do custo de manutenção do carro foi de 6,45% e em 2004 subiu para 11,29%. No acumulado de janeiro a maio deste ano a manutenção e uso do veículo ficou 2,62% mais caro.

O item de maior peso para o motorista nesse período foi a lona de freio, que em dois anos e meio ficou 145,2% mais cara. Em seguida veio o jogo de amortecedores. Hoje o consumidor paga pela peça mais que o dobro do que pagava em dezembro de 2002. A gasolina, que é responsável pela maior parte dos gastos do motorista, subiu 10% no período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;