Internacional Titulo
Greve nos transportes paralisa Argentina
Do Diário do Grande ABC
11/11/2000 | 13:38
Compartilhar notícia


Uma ampla adesao a paralizaçao de quatro horas do transporte na Argentina foi registrada na noite desta sexta-feira, em repúdio à morte de um trabalhador do setor durante uma violenta repressao policial na província de Salta (Norte), informaram fontes sindicais.

Fontes da Uniao Tranviarios Automotor (UTA), o sindicato do setor, indicaram que a paralisaçao começou às 18h00 locais (19h00 de Brasília), e se estendeu por quatro horas, contando com uma `adesao de 85%"do transporte de curta, média e longa distância.

O metrô de Buenos Aires funcionou nesse horário em "esquema de emergência', informou a empresa concessionária Metrovías.

Os piqueteiros que bloqueiam há vários dias uma estrada para a Bolívia, e vizinhos de Tartagal e General Mosconi (ambas em Salta) reagiram enfurecidos após a morte a tiros do ex-motorista de uma empresa de transportes da regiao de Tartagal (Salta), Aníbal Verón (36 anos), demitido, que participava do protesto.

Com a morte de Verón, a UTA declarou greve para este sábado, enquanto a combativa Confederaçao de Trabalhadores Argentinos (CTA) convocou uma paralisaçao para segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;