Nacional Titulo
SP: polícia prende quadrilha que iria resgatar presos
Por Do Diário OnLine
06/07/2004 | 08:32
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu na semana passada dez homens que faziam parte de uma quadrilha que planejava resgatar presos da Penitenciária de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O grupo é responsável por duas fugas em massa que ocorreram em menos de um mês na região metropolitana.

Na casa de um dos acusados foi encontrado um mapa da cadeia de Franco da Rocha, que indicava a planta do presídio, a localização de presos e os seguranças que deveriam ser dominados. No total, cinco detentos seriam resgatados na operação.

O mapa ainda dava conselhos como “manter a calma” e “agir com rapidez” durante a operação. A polícia também encontrou na casa de Fábio Júnior Gomes, 23 anos, cinco fuzis, metralhadoras e granadas, material que seria usado no resgate. Foram apreendidos ainda extratos de contas fantasmas e canhotos de passagens aéreas.

A quadrilha presa foi responsável pelas fugas de 147 detentos do 27º DP (Distrito Policial) de Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, em 31 de maio, e de 64 presos do 43º Distrito Policial (Cidade Ademar), ocorrido em 29 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;