Política Titulo
Frente Parlamentar define nesta 2ª o seu presidente
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
17/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A presidência da Frente Parlamentar do Grande ABC será definida hoje, antes da reunião do grupo, às 14h, no Consórcio Intermunicipal. A função está entre o presidente da Câmara de Mauá, Rogério Santana (PT), e o de São Bernardo, Otávio Manente (PPS). Agora, cabe a um deles abrir mão da liderança, o que segundo declarações de ambos parece estar difícil de acontecer.

Tanto o petista quanto o popular-socialista demonstram interesse na presidência. Manente disse que conversou por telefone no sábado com Santana e pleiteou assumir o cargo até o final de 2010 alegando que teria mais tempo para se dedicar a função. "Em São Bernardo não há reeleição para a presidência. Por isso, poderia fazer articulações e coordenar a Frente. O Rogério ficou de falar com os demais presidentes das Câmaras segunda-feira (hoje)."

De outro lado, Rogério Santana não demonstrou estar decidido a deixar a disputa. "Acho que seria boa experiência. Vamos resolver isso por meio de consenso. Chamarei ele (Manente) para queda de braço", brincou o petista.

A Frente foi criada em agosto de 2009 para reunir todos os parlamentares do Grande ABC para discutir problemas regionais e buscar possíveis soluções. Um dos objetivos era transformar a atual forma de fórum em entidade pública a exemplo do Consórcio, pois assim o grupo teria maior poder de decisão. Mas parecer jurídico divulgado em março apontou que o caminho legal seria o grupo juntar forças com os prefeitos no Consórcio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;