Cultura & Lazer Titulo
Canal local estréia ‘Coisas de Agora’
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
24/01/2005 | 14:08
Compartilhar notícia


Estréia nesta segunda-feira, a partir das 22h, o programa Coisas de Agora, transmitido pela TV São Caetano (canal 45 em  UHF  e canal 14 da TV a cabo Vivax). A atração, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, terá como tema a economia do Grande ABC. De acordo com o jornalista Ricardo Hernandes, apresentador do programa, “trata-se de um canal eletrônico que se preocupa com a economia da região, mas de uma maneira diferente da tradicional. Queremos difundir o Grande ABC de todas as maneiras, mostrar o que produzimos e os nossos serviços”, afirma.

O foco da nova atração serão as entrevistas, mas não se trata de um talk show, como enfatiza Hernandes. “Serão convidadas pessoas que possam levar informação para todo mundo”, diz.

Além de apresentar personagens que têm algum tipo de participação produtiva na região, o programa tem como um de seus objetivos se tornar uma alternativa para a popularização da linguagem da economia na televisão. “Embora pareça que Coisas de Agora é destinado somente a empresas e empresários, todas as pessoas poderão ter acesso a informações importantes sobre a região onde moram, e isso é muito importante”.

Com 20 minutos de duração, inicialmente o programa foi concebido para ser veiculado no rádio, “mas não houve interesse”, diz Hernandes. “Então, em setembro do ano passado, conversando com alguns amigos, resolvemos fazer uma parceria que facilitaria a viabilização do projeto. Depois passamos um tempo atrás de apoio financeiro, o que é muito complicado, mas agora o resultado está aí”.

Jornalista há 36 anos, Hernandes já transitou por diferentes tipos de mídia, mas faz agora  sua estréia na televisão. Atualmente ele trabalha como assessor de imprensa. “Coisas de Agora é a concretização de um projeto pessoal. Precisava fazer alguma coisa diferente, pensar em alguma coisa para quando me aposentasse. Jornalista aposentado está morto”.

Com a intenção de se consolidar na grade de programação como uma atração permanente, Hernandes já gravou 12 programas. Sobre a expectativa a respeito da estréia, o jornalista afirma estar tranqüilo. “Espero contribuir com a região, estou aberto a críticas. O principal não é o apresentador e sim a mensagem e o conteúdo do programa”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;