Setecidades Titulo
Ação Social reúne 4 mil na Vila Magine, em Mauá
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
24/09/2006 | 19:21
Compartilhar notícia


A visita do Diário do Grande ABC nos Bairros na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade levou lazer e informação à Vila Magini, em Mauá, no domingo. A estimativa é de que cerca de 4 mil pessoas tenham passado pelo evento, realizado pelo Diário e a Prefeitura de Mauá, com patrocínio da Umesp (Universidade Metodista) e Casas Bahia. O co-patrocínio é da Comgás e da Fundação do ABC. Restaurante Terra Azul, Novarty Cosméticos e Ligia Escola de Cabeleireiros apoiaram a ação.

O público, formado em sua maioria por crianças entre sete e doze anos, pôde participar das ações sociais oferecidas entre 9h e 16h. O prefeito Leonel Damo também marcou presença no local.

Manicure, dentista, exames preventivos de saúde, corte de cabelo, elaboração de currículo, recreação, orientação jurídica e cinema foram algumas das atividades oferecidas na escola. Os participantes ainda puderam se inscrever no PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador).

“Vou tentar participar de tudo. Já passei pelo dentista e agora vou fazer limpeza de pele”, conta Maria Sinara de Jesus, moradora da região. Já o vigilante Antonio Wilton Lima aproveitou para fazer o currículo. “Eu não tenho computador em casa. Em alguns lugares cobram R$ 3 para elaborar um currículo. Aqui faço isso de graça”.

A iniciativa para realizar esta edição do Diário do Grande ABC nos Bairros na Vila Magini partiu da diretora da escola, Maria Helena da Silva. “Depois que vi o evento feito em Ribeirão Pires, resolvi escrever para o Diário. Fiquei muito feliz por terem atendido o meu pedido, já que a comunidade daqui é muito carente deste tipo de ação”, diz.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo garantiu a diversão às crianças com uma equipe de recreação, pula-pula, pintura facial, escultura de balão e cama elástica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;