Esportes Titulo
Palestra ganha, mas não obtém vaga à nova fase da Segundona
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
31/07/2006 | 07:38
Compartilhar notícia


O Palestra venceu o Barcelona por 1 a 0, neste domingo pela manhã, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, em São Bernardo, mas o resultado não foi suficiente para classificá-lo à segunda fase da Segunda Divisão. É que o Guarujá goleou o Taboão por 3 a 0, em Taboão da Serra, e chegou aos 20 pontos ganhos contra 19 do time de São Bernardo. O regulamento determina a classificação dos quatro melhores terceiros colocados, mas nem assim o Palestra obteve a vaga: os maiores pontuadores foram Oeste Paulista (22) no Grupo 1, Lemense (26) no Grupo 3, Capivariano (20) no Grupo 4 e Mogi das Cruzes (20) no Grupo 6.

A liderança do Grupo 5, o do Palestra, já havia sido assegurada pelo Votoraty, que neste domingo pela manhã goleou o Jabaquara por 5 a 1, em Santos, e chegou aos 26 pontos. Mas a melhor equipe da primeira fase foi o União Mogi, de Mogi das Cruzes, ex-integrante da Série A-2 paulista, e que chegou aos 30 pontos. Outras equipes com campanhas expressivas foram o Itapirense no Grupo 3, com 27 pontos ganhos, e o Campinas, do ex-atacante Careca, líder do Grupo 4 com 29 pontos.

De acordo com o regulamento, os grupos da segunda fase são: Grupo 7 – Grêmio Catanduvense, Linense, Capivariano e Amparo; Grupo 8 – União Mogi, Força, Itapirense e Mogi das Cruzes; Grupo 9 – Campinas, Guarujá, Oeste Paulista e Penapolense e Grupo 10 – Votoraty, Jaboticabal, Lemense e Ecus. Na segunda fase, as equipes jogarão nos respectivos grupos, em turno e returno, com a classificação das duas melhores de cada chave para a terceira etapa. De novo, os times serão divididos em dois grupos, com quatro integrantes, e o campeão e o vice de cada um já terão acesso assegurado para a Série A-3. Os campeões de grupo da terceira fase ainda disputarão uma partida para a definição do título da temporada. Rebaixados da Série A-3 de 2006, Barretos, Matonense, Itararé e São Vicente vão disputar a Segunda Divisão em 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;