Nacional Titulo
Apagão no RJ e no ES poderia ter sido pior
Do Diário OnLine
Com Agências
15/05/2004 | 17:33
Compartilhar notícia


Os efeitos do blecaute que deixou sem luz, na noite de sexta-feira, o Espírito Santo e 18 municípios do Rio de Janeiro poderia ter sido maior. Técnicos informaram que o funcionamento da termelétrica do Norte Fluminense evitou que todo o Rio de Janeiro ficasse sem energia.

Segundo o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer, o apagão que teve início em linhas da Furnas Centrais Elétricas levou o sistema interligado a se defender preventivamente. “A situação só não teve sua abrangência aumentada graças ao funcionamento da termelétrica Norte Fluminense, localizada em Macaé, que se encontra em teste, gerando cerca de 350MW”, disse à Agência Brasil.

Segundo o secretário, a implantação da nova linha Ouro Preto/ Vitória, que já está sendo construída por Furnas, reduzirá os impactos em casos futuros de queda de alguma linha de transmissão. A interrupção no fornecimento de energia retirou aproximadamente 1300 MW do sistema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;