Política Titulo
PSDB vai debater propostas para a geração de empregos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/05/2004 | 13:54
Compartilhar notícia


O PSDB vai discutir, na próxima segunda-feira, propostas para a geração de emprego durante um seminário no Rio de Janeiro. " A incapacidade do governo do PT em cumprir a promessa de geração de dez milhões de postos nos quatro anos de mandato também estará em pauta", informou o site tucano.

Em nota divulgada pelo PSDB, o partido avalia que o Brasil precisa crescer 5% ao ano para criar os empregos necessários. Apesar disto, "a gestão petista não dispõe de nenhuma estratégia para alcançar esse objetivo. Ao contrário, a crise vem se agravando com as medidas do governo federal".

Os tucanos acreditam que "até 2007 o desemprego deverá atingir níveis críticos, porque os cerca de 1,5 milhão de jovens que ingressam anualmente no mercado não serão absorvidos".

O PSDB defende em sua nota a redução das taxas de juros e a adoção de um câmbio desvalorizado para facilitar as exportações — durante o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o câmbio artificial que mantinha o real quase com o mesmo valor do dólar foi muito criticado pela oposição e por especialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;