Esportes Titulo
Jair Picerni reestréia com derrota no São Caetano
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
12/05/2007 | 21:01
Compartilhar notícia


Se a idéia é atingir os tais 61 pontos apontados como necessários para voltar à elite do futebol brasileiro pelo técnico Jair Picerni, o São Caetano precisa aprimorar seus fundamentos. Na estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado em Santa Catarina o Azulão perdeu por 3 a 2 para o Criciúma e demonstrou que Picerni deve ter mais trabalho do que imaginava.

O início do jogo foi equilibrado, com boas chances dos dois times, e o São Caetano quase marcou com Canindé, em cobrança de falta, aos 6 minutos, e Luiz Henrique, sozinho na entrada da área, aos 7.

Aos 20 minutos, Clodoaldo aproveitou contra-ataque do Criciúma para chutar forte da entrada da área, sem chance para o goleiro do Azulão. Aos 34, cruzamento na área e o mesmo Clodoaldo fez o segundo de cabeça.

Daí em diante, até o fim do primeiro tempo, o que se viu foi domínio do Criciúma, tanto que o goleiro Luiz salvou o time duas vezes.

Embora jogasse com esquema 3-6-1, com um bolo no meio-campo e uma postura que pode ser identificada como defensiva, o Criciúma tomava a iniciativa, e dominava o jogo pelo meio.

Tanto que Jair Picerni chegou a reclamar dos erros e perdas de bola na metade do primeiro tempo, e o goleiro do Azulão reclamou no intervalo do jogo. “Se o time continuar dando espaço desse jeito, vai ficar difícil para a gente”, desabafou.

No segundo tempo, Picerni colocou Galiardo e Gláucio no lugar de Glaydson e Canindé, o que não adiantou praticamente nada.

Aos 16 minutos, Clodoaldo – o 1 do 6-3-1 do Criciúma – mais uma vez levou problemas para a defesa do São Caetano e deixou mais uma vez sua marca. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para o atacante chutar no canto de Luiz: 3 a 0.

Picerni fez outra alteração – Dejair no lugar de Luiz Henrique – e o time esboçou uma reação. Aos 22, o artilheiro do Campeonato Paulista, Somália, chutou forte no canto para descontar.

O final do jogo foi marcado pela ênfase do Criciúma no contra-ataque, levando perigo ao São Caetano e quase marcado duas vezes. O Azulão fez o segundo, com Claudio, já nos descontos e quase empatou. Como quase não vale a estréia ficou por isso mesmo. O próximo jogo do São Caetano na Série B é sábado, contra o Vitória, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;