Internacional Titulo
EUA congelam bens de supostos financiadores de Bin Laden
Por Das Agências
20/04/2002 | 14:42
Compartilhar notícia


O governo norte-americano congelou nesta sexta-feira os bens de uma organização paquistanesa e de nove indivíduos supostamente ligados ao terrorista Osama bin Laden. "Bloqueamos os bens de vários terroristas envolvidos no financiamento de atentados, sequestros e assassinatos", disse o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul OïNeill.

A medida afeta especialmente a Organização de Ajuda al Ulema, com sede no Paquistão, que segundo o Tesouro arrecadava fundos para o regime Taleban no Afeganistão desde 1999.

O bloqueio também atinge várias células e indivíduos que operavam da Europa ao Iêmem para financiar as atividades da rede Al Qaeda, apontada como a responsável pelos atentados contra Nova York e Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;