Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cineasta indiano protesta contra apoio espanhol à guerra


Da AFP

25/03/2003 | 08:45


O cineasta indiano Mahesh Bhatt decidiu boicotar a quarta edição do Festival Internacional de Las Plamas (Ilhas Canárias/Espanha), para protestar contra o apoio da Espanha à intervenção militar anglo-americana no Iraque.

Em carta aos organizadores do festival, que começa na próxima sexta-feira, o diretor indiano denunciou a "cortina de fumaça" oferecida por Madri aos "sonhos expansionistas" de Washington e Londres. "Como esse governo é um dos arquitetos deste desastre humano, me parece escandaloso aceitar sua hospitalidade", disse o artista.

Seu filme "Zakhm" ("Ferida") estava entre as 14 produções indianas que seriam projetadas no Las Palmas até dia 5 de abril.

No mês passado, este mesmo diretor se recusou a participar de um encontro com o presidente americano, George W. Bush, para não ter que se "ajoelhar diante de uma homem que pretende ser um cristão, mas que sustenta a violência no mundo".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;