Nacional Titulo
Presidente do TST diz que Rio tem Estado clandestino
Do Diário OnLine
24/05/2003 | 14:47
Compartilhar notícia


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Francisco Fausto, afirmou neste sábado que qualquer cidadão do Rio de Janeiro pode ser alvo de violência atualmente e disse que o Estado sofre com a existência de um Estado clandestino. Ele lamentou a agressão sofrida pelo ministro Luis Fux, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Qualquer cidadão hoje no Rio de Janeiro está sujeito a ser alvo de violência, seja na rua ou em sua própria residência. Pode ser atingido por uma bala perdida da arma de bandidos e até mesmo de um policial que é pago para garantir a segurança da população. O que ocorre hoje no Rio de Janeiro, que é praticamente a existência de um Estado clandestino ao lado de um Estado legal, pode repetir-se em todo o país”, afirmou Fausto.

De acordo com Fausto, a solução para este tipo de problema está na educação, no emprego e na geração de renda. “É preciso pensar menos no lucro e mais nas necessidades sociais. Ou se toma uma providência efetiva para além do discurso social, com ações sociais efetivas, ou do contrário nós vamos enfrentar uma situação bem pior.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;