Economia Titulo
Vendas de eletroeletrônicos crescem 20% em setembro
Por Do Diário OnLine
29/10/2003 | 13:25
Compartilhar notícia


As vendas de produtos eletroeletrônicos subiram expressivamente em setembro. Segundo dados divulgados pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), nesta quarta-feira, o comércio cresceu 20,31% na comparação com o mesmo período de 2002. Em relação a agosto de 2003, o avanço foi ainda maior, de 20,39%.

No acumulado do ano, por conta dos resultados ruins do primeiro semestre, as vendas de eletroeletrônicos registram queda de 8,14%. De acordo com a Eletrobras, o aquecimento é reflexo da queda gradativa dos juros, que no começo do ano chegaram a 26,5% ao ano – hoje a Selic está em 19% ao ano.

Com tal contexto, a Associação prevê um crescimento ainda maior do setor até o final do no, por causa das vendas de Natal. "Se as vendas mantiverem-se nesse ritmo até dezembro, poderemos encerrar o ano com uma queda de 4% e iniciar 2004 com perspectivas de uma retomada do crescimento", disse o presidente da Eletros, Paulo Saab.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;