Cultura & Lazer Titulo 'Some Girls'
Inéditas dos Stones
Vinícius Castelli
Diário do Grande ABC
26/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Disco não tão idolatrado pelos fãs, porém recheado por canções roqueiras da melhor qualidade, Some Girls (Universal Music, R$ 50 em média), do The Rolling Stones, ganha relançamento 32 anos após seu lançamento original.

Remasterizada, a nova edição chega às prateleiras em formato digipack com livreto que traz informações do disco e fotos da banda. Mas a grande surpresa de Some Girls é outra: álbum extra recheado por 12 canções que não saíram em 1978.

Já com o guitarrista Ron Wood para o lugar do renomado Mick Taylor, a banda do vocalista Mick Jagger, do guitarrista Keith Richards, do baterista Charlie Watts e do contrabaixista Bill Wyman continuou sua saga escrevendo canções poderosas, cativantes e sempre muito bem arranjadas.

Some Girls tem no menu destaques como o clássico absoluto Miss You; o rock árdido When The Whip Comes Down; a delicada balada Beast Of Burden e a suja Shattered.

O disco bônus é recheado por pérolas que poderiam muito bem, à época, ter rendido outro título na discografia dos britânicos. Quase country, Claudine, canção que abre o segundo CD mostra a bagagem do cancioneiro norte-americana que eles carregavam.

Longe de serem datadas, as faixas inéditas soam novas em folha. A receita é simples : guitarras certeiras, harmonias e levadas precisas de contrabaixo, bateria e, é claro, o vocal de Jagger. Algumas das músicas, caso do rock ácido Tallahassee Lassie e So Young, de refrão grudento, teriam sido sucesso certeiro se tivessem listado na edição original.


Destaques do disco extra

Do You Think I Really Care - Regada ao piano e por acordes suaves de guitarra, é outra que mostra o peso que a música norte-americana teve em sua bagagem.

When You're Gone - Blues rock, traz gaita e reflete a influência do estilo tocado nos anos 1950.
No Spare Parts - Quase desplugada, a composição traz parceria vocal de Jagger e Richards.

I Love You Too Much - Receita básica e clássica dos Stones, o rock tem acordes simples e solo de guitarra empolgante. Jagger suja a voz e mistura timbre com a guitarra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;