Nacional Titulo
Termina rebelião na cadeia de Governador Valadares
Por Do Diário OnLine
26/12/2001 | 08:11
Compartilhar notícia


A rebelião na Cadeia Pública de Governador Valadares, em Minas Gerais, terminou na noite desta terça-feira com a liberação de todos os familiares dos 260 presos, feitos reféns por seis horas e meia. Não foram registrados feridos. A cadeia ficou parcialmente destruída, com paredes e grades de celas derrubadas.

Os presos reivindicaram o fim do uso de espelhos na revista feita com as mulheres, a instalação de relógios de água e luz independentes nas celas, o aumento do tempo de visita e a transferência de cem presos para penitenciárias no Estado.

Ao fim do motim, os detentos apresentaram uma carta com reivindicações, que deve ser entregue ao juiz José Maurício e ao diretor da cadeia, Mário Édson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;