Internacional Titulo
Bósnios lamentam que Milosevic tenha morrido sem ser condenado
Da AFP
11/03/2006 | 12:57
Compartilhar notícia


Mães e viúvas de muçulmanos mortos no massacre de Srebrenica durante a guerra da Bósnia (1992-1995) afirmaram neste sábado que lamentam que Slobodan Milosevic tenha morrido sem ter sido condenado pelas atrocidades que são atribuídas a ele.

"É uma lástima, não será nunca condenado e não ouviremos o veredicto", declarou Hajra Catic, presidente de uma associação de mulheres de Srebrenica, cidade situada na parte oriental da Bósnia. "No entanto, parece como se Deus o tivesse castigado", acrescentou Catic, que perdeu o seu filho e o seu marido em julho de 1995 no massacre de Srebrenica, cuja invasão pelas forças sérvio-bósnias provocou a morte de cerca de oito mil muçulmanos.

O TPI (Tribunal Penal Internacional) para a ex-Iugoslávia, que já chegou à conclusão de que se tratou de um genocídio, anunciou neste sábado o falecimento de Milosevic, julgado há quatro anos por genocídio, e por crimes de guerra e contra a humanidade.

Entre as acusações que pesavam sobre ele estavam a sua responsabilização pela guerra da Bósnia e em particular pelo caso de Srebrenica, considerado o massacre mais atroz dos registrados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;