Economia Titulo Descontos
Varejistas iniciam liquidações

Redes garantem que descontos chegam a até 70% e
que consumidores poderão parcelar em até 14 vezes

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
03/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


As grandes redes varejistas entraram no período de queima de estoque e, pelos anúncios das reduções de preços, quem pode sair ganhando é o consumidor. Os descontos atingirão, segundo as empresas, até 70%.

 Este é o caso do Magazine Luiza. Diferentemente das suas concorrentes, a empresa terá saldão de vendas durante apenas um dia. Na sexta-feira, 757 lojas espalhadas pelo País, nas quais estão listadas as unidades da região, as portas abrirão de madrugada com reduções de preços de até 70%. 

 Nos últimos anos, a prática comum do Magazine Luiza é de vender tudo que tem nas lojas até o início da tarde ou até encerrar os estoques. Sem contar alguns presentes distribuídos em alguns estabelecimentos, como foi o caso da unidade da Rua General Glicério, no Centro de Santo André, em 2014. A equipe do Diário acompanhou a professora de Matemática andreense Jaqueline Victoriano durante a compra de um aspirador de pó portátil por R$ 1 na liquidação.

 O GPA (Grupo Pão de Açúcar) vai manter vários itens com descontos durante três dias. O Super Saldão, que começou ontem e termina amanha no fechamento do dia apenas nas lojas do Extra Hiper, contará com preços reduzidos em até 60% no caso da linha têxtil. Também estarão em promoções vários produtos das linhas de eletro e bazar.

 A Via Varejo não ficou para trás e deu início ontem à Liquidação Anual Casas Bahia. Segundo a empresa, o consumidor encontrará descontos de até 50% nas unidades da rede Casas Bahia e a opção de pagamento parcelado em até dez vezes.

 Detentora também do Pontofrio, a Via Varejo informou que a Liquidação Estoque na Loja Pontofrio terá produtos das marcas referências “com os melhores preços”, mas não informou de até quanto serão os descontos. Avisou ainda que o pagamento terá a opção de parcelamento em até 14 vezes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;