Cultura & Lazer Titulo
Presença ilustre
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
29/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


A Orquestra Sinfônica de Santo André apresenta neste fim de semana um programa obrigatório para os apreciadores da música de concerto. O pianista carioca Arnaldo Cohen, considerado um dos dez melhores do mundo, é o solista das apresentações que ocupam o palco do Teatro Municipal amanhã e domingo, às 20h. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local com uma hora de antecedência.

A peça reservada para o convidado é "Concerto nº 1 para Piano e Orquestra", de Franz Liszt (1811-1866). A escolha pela obra do autor húngaro é natural. Foi principalmente com a interpretação irretocável de canções de Liszt, gravadas em 1997, que Cohen impactou os críticos de música de concerto no exterior, entre os quais os das revistas especializadas "Gramophone" e "BBC Music", nos anos 1990.

Por mais de 20 anos, o carioca viveu em Londres. Em 2004, transferiu-se para os Estados Unidos. No currículo, o solista tem mais de 2.000 apresentações.

FESTIVAL MAHLER
A participação de Cohen, na primeira parte dos dois concertos, representa um pequeno intervalo no "Festival Mahler". O programa que revisita as obras do austríaco Gustav Mahler (1860-1911) é tradicionalmente reservado para os meses de julho, em que é comemorado o aniversário do compositor.

Neste ano, em que se completa o centenário da morte de Mahler, a formação executa "Sinfonia nº 1, em Ré Maior". Conhecida como "Titã", a canção foi criada entre 1884 e 1888.

Orquestra Sinfônica de Santo André (com Arnaldo Cohen) Concerto Amanhã e domingo, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça IV Centenário. Centro. Tel.: 4433-0789. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;