Economia Titulo
Canadá autoriza Burger King a comprar Tim Hortons
05/12/2014 | 06:19
Compartilhar notícia


O governo do Canadá aprovou na quinta-feira a oferta de US$ 11 bilhões feita pelo Burger King para a compra da varejista de café canadense Tim Hortons, removendo mais um obstáculo para a criação da terceira maior cadeia de restaurantes fast-food do mundo.

O acordo, que é em parte financiado por Warren Buffett, desencadeou um debate feroz nos EUA, com alguns legisladores acusando o Burger King de comprar a empresa canadense para poder mudar sua sede para o país vizinho por razões fiscais.

O Burger King nega que a aquisição tenha sido motivada por razões tributárias. Segundo informações do governo do Canadá, a sede global da companhia combinada - que somará US$ 23 bilhões em vendas em mais de 18 mil restaurantes - será baseada em Oakville, cidade no entorno de Toronto.

A localização da sede foi uma das várias exigências que o Burger King aceitou para ter a proposta de aquisição aprovada, disso o ministro da Indústria do Canadá, James Moore. A empresa também se comprometeu a manter os níveis de emprego nas lojas canadenses da Tim Hortons e a expandir a rede de cafés para um presença global num ritmo muito maior do que o previsto anteriormente.

O Burger King tem sede em Miami, mas é controlado pela empresa norte-americana e brasileira 3G Capital. "Nosso governo está satisfeito em ver companhias como o Burger King investindo na economia canadense e se beneficiando dos nossos baixos impostos e mercados abertos", disse Moore.

Segundo a lei canadense, autoridades do governo precisando avaliar os investimentos e as aquisições de ativos locais por estrangeiros afim de verificar se tais negócios são benéficos a economia do país. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;