Internacional Titulo
EUA dizem que não receberam pedido de ajuda à Macedônia
Das Agências
17/06/2001 | 19:30
Compartilhar notícia


Os EUA não receberam pedido dos demais países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para enviar tropas à Macedônia, declarou neste domingo o secretário de Estado, Colin Powell.

"Não nos recusamos a enviar tropas à Macedonia, mas ninguém nos pediu para enviar as tropas, apesar das informações da imprensa nesse sentido", declarou Powell è rede de TV ABC.

No sábado, o New York Times disse que, em uma reunião entre dirigentes de cinco países da OTAN ocorrida na quinta-feira em Londres, os EUA teriam declarado que não participariam de uma possível missão da organização à Macedônia para desarticular a guerrilha albanesa.

O presidente macedônio, Boris Trajkovski, pediu oficialmente à Otan ajuda para supervisionar o desarme e o cumprimento de um plano para anistiar os guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional dos albaneses da Macedônia (UCK).

A organização espera dar uma resposta a este pedido na próxima quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;