Setecidades Titulo Acidente
Incêndio destrói casa em S.Bernardo

Fogo devasta imóvel no Jardim Detroit; pai socorre crianças e é internado no PS Central

Natália Regazzo
Do Diário do Grande ABC
23/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Um incêndio em casa da Rua Jerônimo Moratti tirou o sono dos moradores do Jardim Detroit, na periferia de São Bernardo, ontem, por volta das 2h. A dona de casa Nildaci Gomes da Silva, 38 anos, acordou com a filha avisando que o lar estava pegando fogo. “A fumaça tomou conta de tudo. Já estava perdendo a fé e a esperança.”

O marido, o pedreiro José Carlos da Silva, 33, salvou o casal de filhos gêmeos, Ludymilla e Pedro Henrique. Ele arrombou a porta da frente e conseguiu sair com as crianças, enquanto a mulher escapava pelo telhado da vizinha. Silva teve queimaduras de segundo grau, quebrou o pé e permanecerá internado no Pronto-Socorro Central pelo menos por três dias. Nildaci está com ferimentos leves e os pequenos não foram atingidos. “Foi um pesadelo, mas um sonho ao mesmo tempo. Ele salvou as crianças”, ressalta a mãe. Ela ainda diz que todos os aparelhos eletrônicos estavam desligados e que não sabe o que pode ter causado o fogo.

O acidente também apavorou a vizinhança. A dona de casa Olivia Rodrigues de Oliveira, 62, viu de perto tudo acontecer, já que mora bem de frente à residência atingida. “Quando ouvi gritos e avistei a geladeira incendiada, corri com minha filha e neta. Tremia de medo”, conta. Os amigos ajudaram a conter o incêndio para não alcançar outras moradias.

E por falar em apoio, a união foi palavra de ordem na vizinhança. Uns ajudavam com os familiares, outros tentavam apagar o fogo com baldes de água e mangueiras. De acordo com os moradores, o Corpo de Bombeiros chegou ao lugar somente 40 minutos depois do início do incêndio.

A doméstica Josenir Fernandes, 51, estava acordada quando ouviu a movimentação. “Vi a cena da mãe agarrada com os dois filhos na frente da casa destruída. Me partiu o coração.”

Ela afirma que a menina chorava e dizia que o pai é um herói que passou por cima do fogo. “Nildaci falava sobre a falta de parentes morando perto. Mas ela não está sozinha. Estamos juntos nessa”, completa Josenir.

A família perdeu quase todos os pertences, principalmente móveis, eletrodomésticos e roupas. Alguns documentos foram recuperados. A comunidade se organiza para doações e promete ir atrás dos itens básicos. A Defesa Civil entregou colchões e cobertores.

Nildaci e a família estão hospedados na mesma rua, em casa de amigos. “Vou esperar meu marido se recuperar. Não sei o que faremos. Estamos perdidos”, salienta, emocionada.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. O local foi interditado e perícia será feita na segunda-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;