Internacional Titulo
Esposa de governador morto pelas Farc perdoa guerrilheiros
Do Diário OnLine
06/05/2003 | 12:12
Compartilhar notícia


A esposa do governador do departamento colombiano de Antioquia, Guillermo Gaviria Correa, assassinado ao lado do ex-ministro da Defesa Gilberto Echeverri e oito militares na segunda-feira, na Colômbia, disse que perdoa os guerrilheiros que mataram seu marido.

Os reféns foram assassinados por rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) durante uma tentativa de resgate por parte do Exército colombiano. "Sim. Continuo achando que (o perdão e a reconciliação) é o caminho", disse Yolanda Pinto de Gaviria.

Yolanda ressaltou que, inclusive, já havia pedido ao presidente colombiano, Álvaro Uribe, e ao Alto Comissionado para a Paz e a Convivência, Luis Carlos Restrepo, a suspensão de operações de resgates pela via militar.

Em entrevista à Rádio Caracol, a viúva disse que sempre expressou "publica e privadamente que não estava de acordo, não autorizava nem compartilhava procedimentos militares de resgate".

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;